quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ju Bertolini no Caderno Zona Sul


o
Eu e o Rafo Castro, em reportagem do Globo.

Essa reportagem no Caderno zona Sul do Globo saiu no dia 14 de maio, mas eu só tive acesso ao jornal, propriamente dito, recentemente, trazido a São Paulo pelo meu querido amigo carioca Dimitri BR (www.diahum.blogspot.com). Fiquei satisfeita ao estar presente numa reportagem que localizava ações consideradas como
Slow Fashion em meio ao cenário de moda carioca. Primeiramente porque gosto muito do que acontece no Rio de Janeiro, é diferente de São Paulo, seja pelo simples motivo do espaço da cidade ser menor, pelo mar, pela natureza, pelo ar, que interfere na forma como as pessoas se relacionam, ou ainda pela qualidade da moda mesmo, que atende a outras demandas. Em segundo lugar, estar presente em uma reportagem que aborda Slow Fashion me satisfaz por minha identificação e "modo operante moda" que prioriza o que é inter-relacionado com a arte, com o artesanato, com um tempo de produção e de consumo mais "humanos". Assunto esse complexo , extenso e contraditório.... desdobrado, em parte, na minha pesquisa de mestrado. : ) Posto aqui só um pedacinho da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário